sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Concurso Cultural Garantia de Direitos


Estão abertas até 1º de outubro as inscrições para o Concurso Cultural Garantia de Direitos promovido pela ONG Circo de Todo Mundo. O concurso, que faz parte da primeira edição do Projeto Semeando uma Cultura de Direitos, tem por objetivo o maior envolvimento de alunos, escolas, ONGs, educadores, sociedade civil e pessoas ligadas à arte em geral, na prevenção e diminuição de casos de violência contra crianças, adolescentes e jovens no município de Betim. A expectativa é que os participantes trabalhem o tema “Semeando uma Cultura de Direitos” em três modalidades: desenho, poesia e fotografia.


Podem participar do concurso crianças, jovens e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos, residentes em Betim e que estejam matriculados e frequentes em escola pública, particular ou em alguma Organização Não Governamental ou Governamental.

Após a entrega e avaliação dos trabalhos, o resultado será divulgado através de email, carta e telefonema para as instituições participantes e vencedores do concurso. A lista com os ganhadores também ficará disponível no blog do Circo.

A entrega dos prêmios acontece no dia 9 de novembro, no I Encontro Municipal de Crianças e Adolescentes de Betim, que será realizado pelo Circo de Todo Mundo. Os vencedores poderão ser contemplados com notebooks, máquinas digitais entre outros prêmios de acordo com a classificação. Para saber mais informações sobre o Concurso Cultural Garantia de Direitos, acesse o blog: www.circodetodomundo.blogspot.com.br


Circo de Todo Mundo

A ONG Circo de Todo Mundo, fundada em 1993, tem como missão assegurar os direitos de crianças e adolescentes em risco pessoal e social, por meio de atividades culturais, educativas, recreativas e circenses.
Em janeiro de 2011, o Circo de Todo Mundo deu início ao projeto “Semeando Uma Cultura de Direitos”, patrocinado pelo Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania, que tem como foco  a  replicação da tecnologia sócio-cultural da ONG.  A metodologia proposta articula e integra as experiências e as ações de vários atores locais, pretendendo contribuir para a formação de uma nova cultura em direitos humanos, que mobilize a comunidade e contribua para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Dentre as ações previstas está o lançamento do Concurso Cultural Garantia dos Direitos, que desencadeará, em Betim, a construção de um movimento de mobilização da comunidade, inserindo a temática direitos humanos no cotidiano das pessoas.


Circo de Todo Mundo – Betim
Av. Geraldo Campos, 432 Bandeirinhas
circodetodomundo@gmail.com
(31) 4136-0570

Um comentário:

  1. Uma dúvida sobre as inscrições para o concurso: será disponibilizado para as escolas a ficha de inscrição que os alunos necessitam para participar do concurso?

    ResponderExcluir