quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Encontro Municipal de Crianças e Adolescentes de Betim

Encontro Municipal de Crianças e Adolescentes promove discussões em Betim

Evento do Circo de Todo Mundo debate a garantia de direitos humanos
O Circo de Todo Mundo abre mais um espaço de reflexão sobre soluções para diminuir a violência e promover a valorização do ser humano. É o Encontro Municipal de Crianças e Adolescentes de Betim, atividade que integra o projeto Semeando Uma Cultura de Direitos, realizado pela ONG desde 2011. O evento é nesta sexta, 9 de novembro, das 8h às 17h na Lona do Circo de Todo Mundo, no bairro Bandeirinhas.

Os participantes são alunos matriculados em escolas públicas, particulares e associações do município de Betim, com idade entre 6 e 17 anos, que se mobilizaram e elaboraram propostas para a promoção, garantia e cumprimento dos direitos humanos. Todas essas sugestões serão discutidas por eles no Encontro Municipal. Depois da reflexão, debate e indicação de acréscimos às ideias encaminhadas, as proposições aprovadas constituirão um único documento, que será entregue pelas crianças e adolescentes para as autoridades responsáveis pela área. Os alunos também terão espaço para promover números artísticos no evento.

Na programação do Encontro também está a divulgação dos vencedores do Concurso Cultural Garantia de Direitos, realizado em agosto e setembro, mais uma iniciativa do Circo de Todo Mundo que faz parte do projeto Semeando Uma Cultura de Direitos. A premiação movimentou crianças e adolescentes de Betim, que elaborarem trabalhos voltados para a prevenção e diminuição de casos de violência no município. As categorias foram desenho, poesia e fotografia.

Circo de Todo Mundo

A Organização Não Governamental (ONG) Circo de Todo Mundo, fundada em 1993, tem como missão assegurar os direitos de crianças e adolescentes em risco pessoal e social, por meio de atividades culturais, educativas, recreativas e circenses.

Em janeiro de 2011, o Circo de Todo Mundo deu início ao projeto Semeando Uma Cultura de Direitos, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Betim por meio da Funarbe, que tem como foco  a  disseminação da tecnologia sociocultural da ONG.  A metodologia integra as experiências e as ações de vários atores locais, com o objetivo de contribuir para a formação de uma nova cultura em direitos humanos, que mobilize a comunidade e contribua para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

SERVIÇO

Encontro Municipal de Crianças e Adolescentes de Betim

Local: Lona do Circo de Todo Mundo - Avenida Geraldo Campos, 432, Bairro Bandeirinhas.
Data: 9 de novembro, sexta-feira

Contatos

Circo de Todo Mundo – Betim
Av. Geraldo Campos, 432 Bandeirinhas
circodetodomundo@gmail.com
(31) 4136-0570

Assessoria de imprensa e comunicação
Conceito Comunicação Estratégica
(31) 3225-1888
conceito@conceitocomunicacao.com.br
Rua Alagoas, 1314, sala 408 - Savassi - BH
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário