terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Confraternização e arte circense para fechar o ano em Nova Lima


No dia 5 de dezembro crianças entre 7 a 12 anos, que freqüentam o Circo de Todo Mundo na lona de Nova Lima, fizeram uma bela apresentação para comemorar o fim do ano. A festa de encerramento teve o espírito de confraternização e reuniu os pequenos artistas, seus pais e familiares, os monitores e coordenação do Circo, integrantes da comunidade, alunos e professores da Escola Municipal Martha Drummond Fonseca e representantes da Secretaria de Educação do município.
Com muita disciplina, mas também cheias de alegria, as crianças se revezaram apresentando números que incluíram bambolê e prato, portagem e acrobacia, solo, tecido e cama elástica, diabolô, rola-rola, suring e tecido, demonstrando habilidade em cada uma das atividades. Houve também apresentação musical, quando os pequenos tocaram agogô, tamborim e surdo, investindo nos ritmos brasileiros que contagiaram toda a plateia.
Os pequenos artistas ensaiaram durante um mês para o espetáculo. Para muitos deles, essa foi a primeira experiência de apresentação em público, por isso a festa de encerramento teve a maior importância. Ansiosas pelo início das acrobacias e malabarismos, pequenas fadas, duendes, palhaços, mágicos, sambistas e borboletas aguardavam atentos a hora de entrar em cena. Em pequenos grupos, as crianças subiam ao palco e encantavam a todos, com perfomances lúdicas e cobertas de afeto, sempre ao som de palmas dos presentes. Ao fim do espetáculo, uma nova surpresa: os meninos e meninas entoaram, juntos, uma música natalina em ritmo de carnaval.











Nenhum comentário:

Postar um comentário