domingo, 21 de novembro de 2010

Quem é amante da Natureza e curte caminhar e estar em contato com as belas paisagens do nosso país, precisa conhecer e visitar o site ANDA BRASIL.

CONFIRA E DIVIRTA-SE: http://www.andabrasil.com.br/?q=panels/organization

HÍSTÓRIA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CAMINHADAS, atividades esportivas não competitivas e inclusão social.
Fundação: 26 / 08 /2006
Sede Silva Jardim: Estrada João Carvalho nº 280 CEP28.820-000
Escritório Rio de janeiro: Av. Presidente Antônio Carlos 54 sala 804 CEP 20.020-010
Escritório Quissamã: Rua Bento Francisco Ramos 40 Centro CEP 28.735.000

Estados com Circuitos credenciados:

Alguns Objetivos:
a) Difundir e Estimular a prática dos Esportes Populares no Brasil;
b) Coordenar as atividades esportivas nos circuitos credenciados;
c) Exercer o poder desportivo Nacional e Internacional;
d) Dirigir todas as modalidades desportivas não-competitivas e desenvolver as atividades do turismo, nos moldes regulamentados internacionalmente pelo IVV;
e) Promover, autorizar e fiscalizar a realização de Eventos, Torneios, Olimpíadas e Encontros desportivos nacionais e internacionais, etc...


sábado, 20 de novembro de 2010

BONS TRATOS - Plante essa Idéia!



A Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes é uma realização do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), com sede na cidade do Recife, e convida a sociedade para refletir sobre a necessidade de se construir uma nova cultura, combatendo os maus-tratos a partir de mudanças culturais, sociais, políticas e econômicas, que chamem a responsabilidade de todas e todos para a promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

ACESSE:
http://www.bonstratos.org.br/

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Movimento "CARINHO DE VERDADE"

Carinho de Verdade é uma estratégia de mobilização da sociedade brasileira para promover a conscientização das pessoas, instituições, empresas e organizações sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes.
PARTICIPE E DIVULGUE:
www.carinhodeverdade.org.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Ministerio simplifica procedimentos da Lei Rouanet

O Ministério da Cultura vai reduzir a burocracia e simplificar os procedimentos que regulamentam a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet, n°8.313/91). As novas regras para projetos que buscam autorização para captação de recursos começam a valer a partir de hoje (06 de outubro), com a publicação da Instrução Normativa no. 1 no Diário Oficial da União.

As novas regras são resultado de conversas com produtores culturais em estados das cinco regiões do país. A nova legislação passa a concentrar em um único documento sete portarias, mais uma instrução normativa, as quais eram necessárias para se conseguir o mecenato, o que tornava o processo complexo.

“É importante para a cultura que seja ágil e transparente o trâmite dos processos para financiamento de projetos com apoio de incentivos fiscais. A era digital ampliou essa possibilidade, então vamos aproveitá-la para estimular a economia da cultura e a criatividade dos produtores, neste caso, aumentando a oferta de espetáculos para o público”, disse o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

A Instrução Normativa unifica definições de todos os conceitos utilizados e descreve com clareza vedações e permissões que estavam dispersas nos antigos documentos, o que facilita a compreensão de proponentes, pareceristas e técnicos do MinC. Além disso, o novo documento deixa clara a descrição do que deve conter um parecer, padronizando e facilitando análise para ações similares.

Para que a sociedade saiba como estão sendo utilizados os recursos públicos, o proponente do projeto agora deverá submeter as peças de divulgação e os layouts de produtos com antecedência de 10 dias. Também é obrigatório demonstrar que os preços dos ingressos estão mais acessíveis à população devido ao financiamento público de seus projetos.

Novos Prazos

O documento também estabelece todos os prazos, desde a análise à publicação, no Diário Oficial, da autorização de captação de recursos. Um deles é o tempo máximo de 30 dias para conclusão do parecer, pela unidade técnica do MinC, o que demorava, em média, 90 dias. Outra novidade é que agora as propostas podem ser apresentadas antes de 90 dias do início da ação, desde que haja condições de serem analisadas no tempo hábil.

“A nova legislação é resultado de um diálogo intenso com os proponentes, de vê-los como parceiros e ouvir atentamente suas demandas e sugestões. Isso permitirá que o ministério esteja mais próximo da realização dos projetos. Saímos do conceito de fiscalização para o de acompanhamento. Com isso, buscamos melhor qualidade da aplicação dos recursos públicos para a cultura”, afirmou o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes.

Outro importante benefício conquistado por quem apresenta proposta cultural é que não haverá mais necessidade de envio em papel de todas as documentações anexadas ao Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic). Esses documentos, porém, poderão ser solicitados em caráter excepcional. A medida simplifica e agiliza o processo, além de reduzir custos para o proponente e para o MinC, dispensando, por ano, 80 mil documentos.

Deduções

Agora, será a ação principal da proposta que irá determinar se um projeto poderá ter dedução total ou parcial do imposto de renda, como estabelecem os artigos 18 e 26 da Lei Rouanet, respectivamente. Esse procedimento irá agilizar o andamento do processo, porque reduz a quase zero os pedidos de reenquadramento nos artigos. Outro ponto da legislação é que fica claro que o proponente que tiver atuação direta no projeto poderá receber remuneração com recursos da lei de incentivo.

A partir de agora, as propostas deverão ser apresentadas entre 1º de fevereiro e 30 de novembro de cada ano, e não mais a qualquer tempo. O objetivo é organizar fluxos e dar manutenção aos sistemas e bases de dados em dezembro e janeiro, pois é justamente quando não é possível fazer análise e ajuste de projetos, e também quando não há reunião ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que concede, ou não, o benefício às propostas.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Circo de Todo Mundo participa do Cortejo pelos direitos das Crianças e Adolescentes


Marcha Global contra Trabalho Infantil faz mobilização


Neste dia 22 de setembro, a Marcha Global Contra o Trabalho Infantil entregará ao secretário-geral da ONU uma petição que trata da importância do enfrentamento do trabalho infantil. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelam que cerca de 215 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo realizam atividades laborais. De acordo com a Marcha, a reversão desta realidade somente será possível quando o plano de ação para implementar os ODMs incluir, como uma das prioridades, a erradicação da exploração da mão de obra infanto-juvenil.

Dentre as ações propostas no documento está a assinatura de recursos adequados para erradicar e prevenir todas as formas de trabalho infantil; o fortalecimento dos programas de desenvolvimento; e a vinculação do processo de monitoramento e revisão dos ODMs com o Plano de Ação para conseguir a erradicação das piores formas de trabalho infantil para 2016.

Os interessados em assinar a petição da Marcha Global contra o Trabalho Infantil devem acessar o link http://www.globalmarch.org/events/mdg-summit2010/petition.php e preencher os dados solicitados (nome, organização, país e e-mail).

Acessem:http://www.criancanoparlamento.org.br/


16ª edição do Prêmio Direitos Humanos


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) abriu as inscrições para sugestões ao Prêmio Direitos Humanos 2010 – 16ª Edição e informa:

O prêmio, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo governo federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade.

Instituído em 1995, o Prêmio Direitos Humanos inclui na edição de 2010 duas novas categorias: Mídia e Direitos Humanos e Garantia dos Direitos dos Povos Indígenas.

São 18 categorias do Prêmio Direitos Humanos 2010

Dorothy Stang (Defensor/a de Direitos Humanos), Educação em Direitos Humanos, Mídia e Direitos Humanos, Enfrentamento à Pobreza, Enfrentamento à Violência, Segurança Pública, Enfrentamento à Tortura, Direito à Memória e à Verdade, Igualdade Racial, Igualdade de Gênero, Garantia dos Direitos da População LGBT, Santa Quitéria do Maranhão (erradicação do subregistro de nascimento), Erradicação do Trabalho Escravo, Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa, Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Garantia dos Direitos dos Povos Indígenas e Categoria Livre.

ONU anuncia fundo de US$ 40 bi para saúde de mulheres e crianças

Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, anunciou a criação de fundo de US$ 40 bilhões direcionado à saúde de mulheres e crianças.

Em declaração oficial, o secretário-geral relatou que o plano estratégico global estima salvar 16 milhões de vidas até 2015. Dentre as metas, pretende-se reduzir a mortalidade feminina durante a gravidez e o parto e a mortalidade de crianças até 5 anos. De acordo com a ONU, investir na saúde de mulheres e crianças reduz a pobreza e estimula o crescimento econômico. “Nós sabemos o que funciona para salvar as vidas de mulheres e crianças”, disse Ban Ki-moon em comunicado.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FIQUEM POR DENTRO: O ECA foi atualizado!


Atualização em

Estatuto da Criança e do Adolescente

Lei 8.069/90

As novas Leis de Adoção e de Crimes Sexuais promoveram importantes alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente.

É preciso se atualizar!

Nesta nova capacitação, o palestrante fala sobre cada mudança na Lei 8.069/90.

Trata-se de uma capacitação fundamental para o bom entendimento e bom atendimento da Criança e do Adolescente.
Público Alvo: Profissionais de Abrigos, CRECAS e Conselheiros Tutelares
Eric Tavolassi


ADVOGADO, ASSESSOR JURÍDICO DO TERCEIRO SETOR, EDUCADOR SOCIAL E COORDENADOR EM ABRIGOS E CASA DE ACOLHIDA PARA CRIANÇAS E ADOLOLESCENTES, COORDENADOR DE REPÚBLICAS JOVENS, COORDENADOR DE NÚCLEO DE PROTEÇÃO PSICOSSOCIAL ESPECIAL, COORDENADOR DE GRUPOS DE VOLUNTÁRIOS E DIRETOR DE ONG.



Contrate a Capacitação para a sua equipe pelo telefone: 11-2877-8330

Consulte outros temas.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CAMPANHA - Eu cuido do Circo de Todo Mundo




Os meninos e meninas do Circo de Todo Mundo, criaram a campanha Eu cuido do Circo de Todo Mundo. Uma campanha que pode ser utilizada em qualquer instituição. Devemos cuidar do que gostamos e nos importamos. Assim o Circo é daqueles que o compõem.

Interessados em comprar os botons, por gentileza entrar em contato com: (31) 2516-9530 /9660-6697.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

CHILDHOOD

A Childhood Brasil é um braço da World Childhood Foundation (Childhood), organização criada em 1999, por S. M. Rainha Silvia da Suécia, para defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo.

Além do Brasil, a Childhood também possui escritórios na Suécia, Estados Unidos e Alemanha, tendo apoiado mais de 500 projetos em 16 países.

A Childhood Brasil trabalha pela proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual. Com esse foco, a organização desenvolve programas próprios de abrangência regional ou nacional e apoia projetos em diferentes localidades.

ACESSE O SITE: http://www.childhood.org.br/

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CIRCO DE TODO MUNDO fala sobre ECA no JUSTIÇA EM QUESTÃO/TJMG


O aniversário de 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA será comemorado pelo programa Justiça em Questão, produzido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com uma série de programas especiais sobre o estatuto.

Na estréia o Circo de Todo Mundo, sempre na luta pelos direitos das crianças e adolescentes, deu sua contribuição!

Confira a reportagem no link: http://www.youtube.com/justicaemquestao