segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Marcha Global contra Trabalho Infantil faz mobilização


Neste dia 22 de setembro, a Marcha Global Contra o Trabalho Infantil entregará ao secretário-geral da ONU uma petição que trata da importância do enfrentamento do trabalho infantil. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelam que cerca de 215 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo realizam atividades laborais. De acordo com a Marcha, a reversão desta realidade somente será possível quando o plano de ação para implementar os ODMs incluir, como uma das prioridades, a erradicação da exploração da mão de obra infanto-juvenil.

Dentre as ações propostas no documento está a assinatura de recursos adequados para erradicar e prevenir todas as formas de trabalho infantil; o fortalecimento dos programas de desenvolvimento; e a vinculação do processo de monitoramento e revisão dos ODMs com o Plano de Ação para conseguir a erradicação das piores formas de trabalho infantil para 2016.

Os interessados em assinar a petição da Marcha Global contra o Trabalho Infantil devem acessar o link http://www.globalmarch.org/events/mdg-summit2010/petition.php e preencher os dados solicitados (nome, organização, país e e-mail).

Acessem:http://www.criancanoparlamento.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário