quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Criança do Circo tem que ir à escola!

O Circo de Todo Mundo atende crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal moradores de comunidades carentes, vilas e favelas das cidades de Belo Horizonte, Nova Lima e Betim. Normalmente, os participantes possuem entre seis e 18 anos e quando chegam às lonas passam a frequentar, diariamente, oficinas circenses, cênicas e recreativas. Para a ONG, porém, é fundamental que os meninos e meninas estejam na escola. Quem não possui  matrícula regular, é imediatamente encaminhado pelos técnicos a uma instituição de ensino.


Desde que iniciou seus trabalhos, O Circo de Todo Mundo tem como uma de suas principais metas contribuir com o ingresso e o regresso do público infanto-juvenil à escola formal, mas também colaborar com seu sucesso nos estudos, já que todas as atividades praticadas nas lonas auxiliam no aprimoramento da concentração e da auto-estima.


A convivência familiar também é constantemente incentivada nesse processo. Os familiares são convidados a conhecer as ações pedagógicas desenvolvidas pela equipe de monitores do Circo, para que possam reforçar, em casa, as medidas educativas junto às crianças e adolescentes. Mas, claro, a família é também a convidada especial por ocasião dos espetáculos e apresentações, quando as crianças e jovens artistas e enchem a todos de muito orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário