terça-feira, 1 de julho de 2014

Encontros Socioambientais - Música e Sustentabilidade Numa só Nota

O cantor Lenine visitou a tenda do Circo em Nova Lima
Desde o mês de março, a Petrobras e o cantor e compositor Lenine deram início à caravana intitulada “Encontros Socioambientais - Música e Sustentabilidade Numa só Nota”, que visitou até junho, 12 estados brasileiros nos quais a Petrobras patrocina entidades e projetos socioambientais. Dentre os vários projetos contemplados pelos programas Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e Petrobras Socioambiental, 16 foram escolhidos como anfitriões e recebem a visita de gestores da empresa e do cantor. Um dos escolhidos em Minas Gerais foi o projeto Tecendo uma Rede de Cidadania, realizado pelo Circo de Todo Mundo. Os Encontros Socioambientais pretendem estimular a comunidade local a participar das iniciativas existentes na região e a construir novas ações com o potencial de promover transformações sociais e ambientais.

Compartilhamos nossas experiências com os gestores da Petrobras e o cantor Lenine, que, se identificou com nossas ações pelo fato de envolver a cultura. A arte é um instrumento de aproximação poderoso por uma sociedade mais justa. Gosto de acreditar que a minha música vai além do que meramente canto”, considerou o músico.

Por fim todos puderam celebrar juntos à comunidade local, conhecendo várias histórias de projetos participantes. Lenine fechou sua visita a cada estado com um show gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário