terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia do Bem, Saúde Pela Paz

Saúde e Cultura aliadas a um bem comum


Saúde e cultura marcaram o último dia 24 na lona do Circo de Todo Mundo em Betim. Em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), realizamos o Dia do Bem, Saúde Pela Paz. 

Cerca de 180 pessoas assistiram performances de circo, teatro, capoeira, contação de história, além de participarem de um coro de canto indígena, dança sagrada e varal de poesias.

O público pode ainda assistir uma palestra sobre como levar uma vida mais saudável, aferir o Índice de Massa Corporal e glicemia, praticar meditação, yoga, auto-massagem nos pés e terem sessão de auriculoterapia. Por meio de brincadeiras, foi ensinada a melhor forma de prevenção às cáries, com sorteio de um kit de higiene bucal. Formou-se também a roda de conversa “O Segredo das Hortaliças”, na qual crianças e adultos entenderam as multi-utilidades dos vegetais para a saúde.

Este evento teve como intuito trazer aos jovens, em tempos em que a violência está banalizada, uma outra visão sobre a vida. A fim de simbolizar este anseio pela paz e o amor, sorteamos uma joia batizada como Coração da Paz e confraternizamos todos com um delicioso lanche. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário