quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ensaio fotográfico com o tema da exploração sexual no Brasil durante a Copa

Jovens mobilizadores do projeto visitam exposição 
A exposição do artista Miguel Castello relata uma triste realidade de nosso país. Realidade essa que tem preocupado ainda mais com a chegada da Copa do Mundo no Brasil. É preciso que a cada dia mais as pessoas se conscientizem de que é um assunto sério. As imagens retratadas por Miguel são fortes e marcantes. A exposição feita em uma lanchonete de um shopping chama a atenção de algumas pessoas, ao passo que muitos passam por ali e não se importam com a realidade retratada nas paredes.
Jovens mobilizadores do projeto “Por Uma Copa de Todo Mundo” que acompanharam a exposição acharam legal o fato de ter pessoas que se preocupam com as crianças e adolescentes de nosso país.
“A imagem que mais me chocou foi a que uma menina estava sendo agredida por um cara retratando a violência sexual”, disse Ariel Lima, 16 anos. Opinião compartilhada por Luciana Duarte, de 12 anos, “Eu fiquei feliz de saber que nao somos só nos que estamos querendo concientizar as pessoas do abuso e exploração sexual com crianças e adolescentes que também tem pessoas com os mesmos interesses que a gente : por um fim no abuso e exploraçao sexual,trafico humano. O grupo que cuidou dessa exposição entende muito bem do assunto Fotografias de Miguel Castelo, produção de Fernanda Pirani, Fernando Breg, Lindomar Oliveira e Mônica Lisboa.
Você já curtiu nossa página “Por Uma Copa de Todo Mundo”? Então sugerimos que curta também a página de Miguel Castello: “Fim de jogo, juntos contra a prostituição infantil”.
(Por Nayara Souza, jovem mobilizadora do programa "Por uma Copa de Todo Mundo")
#miguelcastello #ensaiofotográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário