domingo, 22 de junho de 2014

Jovem do Circo de Todo Mundo assina contrato para jogar futebol em clube gaúcho

Douglas Costa - Monitor de Malabares
Há dois anos, o jovem Douglas Costa, de 17 anos, morador do bairro Bandeirinhas, em Betim, aspirava se tornar jogador de futebol. Um dia, ao sair da Escola Municipal Salustiano Lara, onde estudava, sentiu a curiosidade de entender o que era aquela lona. Era o espaço da unidade do Circo de Todo Mundo em Betim.

Douglas já havia ouvido falar sobre a instituição, pois o Circo de Todo Mundo trabalha em parceria com as escolas, mas ainda não conhecia de perto. Começou então a participar das atividades, fazendo curso de malabares. Na mesma época, tentando a carreira de atleta, treinava no Vila Nova, time de Nova Lima. Todavia, o clube acabou com as categorias de base e, com tempo mais extenso, o jovem passou a praticar as oficinas de capoeira e aéreo.

Passaram-se três meses e o envolvimento de Douglas só crescia.  Fazia seus treinamentos no Circo todos os dias. Como sempre houve um dom para atividades físicas, começou a se destacar e logo foi convidado para se tornar monitor.

Seu sonho de ser um jogador nunca se esvaiu. De lá pra cá chegou a atuar nas categorias de base do Atlético Mineiro e do América. Recentemente, foi chamado por um importante clube do Rio Grande do Sul, o Inter de Santa Maria, conhecido pela sua excelência em preparar profissionais do mundo da bola, onde atuará como meio-campista. Seu contato se deu por meio de um olheiro (caçador de talentos no futebol) que o viu jogar em um campo de Betim.

Você pode se perguntar, o que as atividades pedagógicas, tendo como fio-condutor a arte circense pode tê-lo ajudado neste processo. Segundo o próprio Douglas, sua timidez era muito grande e o exercício das práticas circenses o ajudou a se soltar, refletindo até mesmo dentro de campo. “Um trabalho de expressão e com o corpo me deu mais auto-estima, o que me fez ficar mais confiante no meu potencial como atleta”, diz o monitor. Outro ganho foi seu melhor desempenho físico. “Tenho mais habilidade e resistência depois que comecei as atividades do Circo de Todo Mundo, a diferença é notável”, salienta.

Toda equipe do Circo de Todo Mundo agradece os anos de dedicação de Douglas e o deseja sorte. Para seguir o exemplo deste determinado jovem ele é categórico em uma dica: “Não desista. Pessoas para falar que nunca vamos conseguir é o que mais tem. A força interior para conquistas tem que vir de você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário